segunda-feira, 27 de abril de 2015

MAIS UM DIA DE EDUCAÇÃO APAGADA

                                                                                          

 Condições a melhorar


  Tudo escuro, desde o pastor ao rebanho. Dia 22 Tudo de Abril, o instituto superior de ciências sociais enfrentava grande dificuldade. Ninguém enxergava o que via pela frente por motivos de falhas técnicas de electricidade na faculdade de ciências sociais da universidade Agostinho Neto.

 A educação visa a virtude, excelência moral, que corresponderia a ideia de uma razão relativa as questões da conduta. Tal disposição supõe a procedência de uma escolha dos actos a serem praticados e de um hábito construído e firmado pela repetição, dá, a importância da educação.

  Segundo Tomás de Aquino um ensino enfadonho seria um obstáculo para a aprendizagem.
Os estudantes da faculdade de ciências sociais têm feito grande esforço para terem um ensino de excelência, têm cumprido com as exigências da instituição, isto é pagando as propinas, obedecer as regras estipuladas pelos departamentos de cada curso.

  Enfadonhamente cada dia que passa parece pior do que o passado, chefes de departamentos vivem de promessas que não podem cumprir, as condições oferecidas pela instituição superior da faculdade de ciências sociais são péssimas. Hora os estudantes não conseguem adquirir conhecimentos por falta de energia eléctrica, hora por falta de professores, hora por falta de livros propriamente para os cursos de licenciatura a falta de transporte para os estudante em fim um agregado de dificuldades que os estudantes enfrentam durante o percurso da formação desejada.

  Dizia o grande filósofo Aristóteles, o fim da arte e da educação é substituir a natureza e completar aquilo que apenas começou onde quer que se descuide da educação, o Estado sofre um golpe.
Angola só será desenvolvida quando haver conhecimento para tal ou seja os nossos dirigentes estão mais preocupados com o desenvolvimento económico e estrutural do país esquecendo-se da maior riqueza do homem (o conhecimento).

  A educação nas nossas universidades estão num caminho cheia de defeitos, são poucos os manuais didáticos nas nossas bibliotecas, há um défice na qualidade de ensino.
O ministério da educação tem um trabalho a fazer para o melhoramento da educação desta Angola querida, caso não se verificar esse problema os nossos institutos de educação continuará com dias apagados.

Sem comentários:

Enviar um comentário